29 abril 2010

Super Amarelinho

Quando criança a gente fantasia que o boxeador seria um tipo de super herói que era o mais forte, ou então que o pai da gente é o super homem etc...

Mas a gente cresce perde essa idealização. Entretanto sábado passado (24/04/2010) eu estava dando uma volta a pé com minha mulher. Passando na frente do clube regatas na rua Maria Monteiro vi um carro dando ré na contra-mão da rua para estacionar no lado direito, que pior também era proibido. E não era coisa de 3 metros na contra-mão, ele andou mais de 1 quarteirão. Achei absurdo aquilo, mas não tão absurdo quanto o que percebi em seguida, tinha pelo menos mais uns 20 carros estacionados no lado proibido da rua!

Bom mais uma vez o bola de neve, um começa fazendo errado ao estacionar do lado errado e quando vê tem até gente na contra-mão fazendo ainda pior. É a teoria do vidro quebrado.

Já estava desconsolado quando subitamente, do nada, vejo uma moto amarela. E sobre ela... foi extasiante, ele com seu uniforme amarelo e cinza, parecia um cavaleiro medieval.
Então ele, como num movimento brusco, estaciona a moto, e tira da bainha o bloquinho de multas.



Foi incrível!!! Quase chorei. E creio que aquele bloquinho era pequeno, mas juro que foi um dos momentos mais marcantes das ruas de Campinas.

Hoje pra mim os Amarelinhos são os verdadeiros heróis. Vai Super Amarelinho !

2 comentários: