12 maio 2010

Eficiência preguiçosa 'Asfalto novo contorna carro abandonado em Campinas'

Sabe quando você faz aquelas gambiarras em casa que são por pura preguiça? Por exemplo a minha pia da cozinha tem um vazamento, ao invés de consertar, eu deixo um balde embaixo da pia, que de tempos em tempos vou lá e esvazio o balde e tá bom.

Dai me deparei com essa notícia do mês passado:

Asfalto novo contorna carro abandonado em Campinas
Maverick estava há 15 anos no local e só foi removido neste fim de semana.
Responsáveis pela fiscalização não assumiram responsabilidade.

Na mesma hora lembrei das minha eficiência preguiçosa. Eficiência pois incrivelmente eles completaram os asfaltamento mesmo com o veículo atrapalhando. Realmente muito eficiente como se vê na foto:



Como mostra a foto obtida no site do jornal Hojems eles até que fizeram um bom trabalho. Deve realmente ter sido difícil asfaltar aquele trecho.


Mas preguiçosa pois deveriam ter removido o carro antes! A Sanasa, responsável por asfaltar o trecho disse que não podem remover o carro. A Emdec diz que só pode remover se estiver estacionado irregularmente. Dai fica um jogo de empurra terrível. 


Esta notícia apareceu no Jornal Hoje da Globo. A notícia original está no site do G1. Tem até o vídeo do Jornal Hoje disponível. Aconselho fortemente a assiti-lo.

Engraçado que logo em seguida, um ou dois dias depois, um guincho removeu o carro. A Sanasa então terminou o serviço asfaltando o espaço restante sob o carro abandonado. 



Carros abandonados é outro assunto importantíssimo no trânsito, mas deixarei para um outro posto pois agora preciso esvaziar o balde da pia da cozinha.

Um comentário:

  1. Asfaltaram em volta e assaltaram o interior. Não sobrou quase nada do Maverick...com uma bela reforma dá para fazer um carrinho de rolemã...

    Isso me fez lembrar um adesivo q tinha colado no meu Jipe: "Atenção: isso não é um carro abandonado: favor não riscar, pixar, dormir dentro(ou em cima do capó), nem fazer xixi nos pneus! "

    ResponderExcluir